SINOPSE


A Cia. do Abração, inspirada pela genialidade do silencio de Chaplin, oferece às crianças de todas as idades Um mundo debaixo do meu chapéu, peça de Sombras, Objetos e Atores que procura, através da simplicidade e da poesia, reavivar o universo chapliniano preto-e-branco mais colorido que o cinema já presenciou.

Os filmes O Garoto, Luzes na Cidade, Em Busca do Ouro, Tempos Modernos, O Grande Ditador e Luzes da Ribalta servem como referência para a elaboração do roteiro do espetáculo.  A fonte de inspiração principal é a personagem Carlitos, e cenas como a do Ballet dos pãezinhos são citadas e recriadas.

A idéia central da Cia. do Abração é proporcionar aos pequenos e grandes um resgate da produção cinematográfica de Charles Chaplin, trazendo à cena ícones do universo deste grande criador, como o inesquecível Carlitos, partindo dos princípios da arte-educação, onde todos os artistas envolvidos no projeto estão conscientes do importante papel que representam como formadores de opinião.
           
No espetáculo, três contra-regras sonhadores brincam com a imagem de Carlitos abordando temas como a generosidade e a responsabilidade social. Apresentar esse ícone para crianças de hoje é como abrir portas para um novo jeito de caminhar, um jeito meio desengonçado, ingênuo, verdadeiro e cheio de esperança, combatendo o que não nos faz bem com o que mais simples existe: sendo humano.

Nenhum comentário: